Indicado para proteção de equipamentos conectados à rede de energia, com finalidade de minimizar a queima, provocada por sobretensões e transientes provocados por descargas atmosféricas (Raios) ou induções e chaveamentos da rede de energia, podendo ser instalado em quadros de entrada de baixo consumo, de distribuição ou no interior de um gabinete, logo após os fusíveis ou disjuntores da entrada.
A proteção é feita através de varistores de óxido de zinco, ligados entre cada fase e o terra, com baixa tensão residual e tempo de respostas rápido, fornecendo aos equipamentos protegidos uma tensão com níveis suportados pelo equipamento.
FICHA TECNICA
PQD-220, protetor bifásico 220V, classe II, aplicação na proteção de ETIs (equipamentos da tecnologia da informação), tensão de operação continua Uc de 275 Vrms, nível de proteção Up de 1 kV, corrente nominal In de 5 kA (15 aplicações), corrente máxima Imax de 15 kA (1 aplicação em 8/20us), corrente de impulso Iimp de 2 kA (1 aplicação em 10/350µs), tecnologia pastilha única, falha segura circuito aberto, sinalização de final de vida led aceso, fixação em trilho norma DIN, gabinete em policarbonato na cor azul e dimensões de 33X80X38 mm. Atende as normas IEC-61643-1 e NBR-5410.
Procure-nos para saber mais a respeito sobre este segmento de PROTEÇÃO ELÉTRICA e descubra o que é mito, o que é real e até aonde as normas brasileiras exigem.